cover
Tocando Agora:

PBH firma parceria para a construção de 347 imóveis na capital

Noticia tudunosso

PBH firma parceria para a construção de 347 imóveis na capital
PBH firma parceria para a construção de 347 imóveis na capital (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Belo Horizonte firmou nesta sexta-feira (24) uma parceria com a ONG Gerando Falcões e a MRV Engenharia para a construção de 347 unidades habitacionais na capital mineira. Os imóveis de um e dois quartos serão erguidos na Avenida Clóvis Salgado, na Pampulha, considerando as tecnologias de sustentabilidade como energia fotovoltaica, captação de água pluvial, horta comunitária e escola para alfabetização de adultos.

O investimento na construção das unidades habitacionais será de cerca de R$ 30 milhões. A PBH cederá o terreno, a Gerando Falcões vai ser responsável pelo projeto e a MRV irá construir as unidades habitacionais.  A ideia é levar qualidade de vida para as famílias beneficiadas.

Para o prefeito Fuad Noman, essa parceria trará a oportunidade de uma moradia mais digna. “Nós vamos ter a preocupação de que essa família, que se mudar para lá, vai ser acompanhada, vai ser dada a ela oportunidade de mudar de padrão de vida, de mudar a sua vida, de sair da pobreza”, afirmou o prefeito Fuad Noman.


Fonte PBH


A parceria foi comemorada pelo CEO da Gerando Falcões, Edu Lyra, que é responsável pelo projeto das unidades habitacionais. “A gente conversou muito com o prefeito Fuad Noman e fiquei muito feliz de ver soluções sociais que a Prefeitura já tem implementado por aqui”.

Fale Conosco